sexta-feira, 20 de julho de 2012

Toalhas são bem-vindas


Estar numa fase de aprendizado de uma outra língua muitas vezes é díficil.  Principalmente se você se aventurar numa viagem em que necessita tanto saber o idioma local. Percebi que quando mais se precisa das palavras mais elas fogem! Eu sou a prova disso! 

Quando fui visitar minha irmã em Perth na Austrália, me hospedei num hotel sozinha. O calor era de uns 40º e depois de 34h de voo + escalas, naturalmente eu quis aproveitar a piscina. Qual não foi minha surpresa ao perceber que eu não sabia abrir o portão que dava acesso à ela, porque, acreditem: os portões de lá  não abrem como os do Brasil! Eles não tem maçaneta ou algo parecido. Pelo instante que fiquei parada na frente dele eu só conseguia pensar que tinha alguma senha ou que ele abria automaticamente como os dos shoppings, e se fosse a segunda opção, estava com certeza estragado, já que eu ainda estava do lado de fora! 

Acho que todo mundo do hotel estava na piscina e foi aí que achei melhor ir até a recepção e perguntar como abrir. Afinal todo mundo estava olhando pra mim e eu já previa uma situação pior, uma vez que as mulheres se vestiam com bermuda e blusa e EU, apesar de estar num comportado, para os padrões brasileiros, estava de BIQUINI!!! Ai, Jesus!!! Engoli o pouco de saliva que aquele calor me permitia ter na boca e voltei ao quarto pra me recuperar.


Só de pensar em conversar com alguém as benditas palavras começavam a fugir! Oh boy! Ao mesmo tempo que eu tentava segurá-las a todo custo, olhei no meu dicionário a palavra piscina em inglês: swimming pool. Swimming pool. Swimming pool. Swimming pool. Era eu repetindo pra não esquecer. Quando a porta bateu atrás de mim eu esqueci. Não swimming pool, mas todo o resto. Mas como eu sou teimosa, não por culpa minha, mas do meu signo - áries. Esse signo... me faz fazer cada coisa... Mesmo esquecendo eu fui! Na esperança de que as palavras voltassem num efeito contrário quando eu entrasse pela porta. Mas não aconteceu. Foi aí que eu tentei tudo o que eu sabia. Todo o meu "vasto" repertorio de uma palavra que me restou. Essa não me deixou na mão! Swimming pool! Mesmo assim eles não me entenderam. Eles. Depois de quatro pessoas tentarem entender o que eu queria, saí de lá com um saldo positivo: toalha para a piscina. Eles entenderam o swimming pool! 

Bem, voltei pro quarto. Fiquei uns 5 minutos na espreita, na janela. Avistei duas menininhas de maiô se dirigindo pra lá. Esperei elas chegarem no ponto certo e saí andando calmamente. Cheguei segundos após uma delas abrir o "bendito" do portão! 

E aí pude ver: a praga tinha uma haste, da mesma cor do portão, que tinha que ser puxada pra cima! Como eu poderia saber que aquela haste camuflada como um camaleão estava ali?! Mas estava.

E assim eu entrei direto na água, perseguida por aquele olhares de estranheza e fiquei por lá até ser uma das últimas a sair. Todo mundo me olhando entrar na piscina já foi difícil, imagina pra sair?! No way!

Nesse dia eu aprendi duas lições que talvez também te sejam úteis: não deixe nenhuma porta bater atrás de você e fique sempre de olho nas crianças!

Beijos e um sorriso.

4 comentários:

  1. Hahaha! Como esquecer desta história? Já chorei de rir dela antes! :)

    E te disse que esse negocio de signo tem que ser levado a serio! Culpa nossa nao!

    Patti, depois coloca os seguidores aí na lateral!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que vivi está história choro de rir todas as vezes que lembro!

      Obviamente não foi diferente ao escrever! E olha que eu estava no front desk do hostel! kkk Vexame!

      Beijos!

      Excluir
  2. Menina do céu....
    Vc tem mesmo a quem puxar. Deve ser coisa de familia escrever bem.
    Morri de rir da sua situação...kkkk
    Corajosa, bem ariana! Maridão tbe é ariano, sei bem como são estas figuras.
    Patti, imagino o aperto. A água estava boa, pelo menos?!
    Querida, adorei sua visita no blog.
    Ja fiquei fã e vou acompanhar suas aventuras aqui tbe.
    Tomara que um dia possa conhecer ao vivo estas duas mineirinhas queridíssimas!!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofo, Cláudia!

      Você é muito gentil.

      Que ótimo que você se divertiu com a minha história! Foi hilária mesmo.

      Eu acho que naquele momento a única coisa que salvou foi me refrescar na água da piscina! Estava ótima!

      Beijos.

      Excluir