sábado, 5 de janeiro de 2013

Quem, eu?!


Quem nunca teve um apelido? Eu tenho vários, inclusive quem não tiver um eu posso até emprestar se quiser.

Tem gente que acha que perde a identidade, que prefere o nome como foi registrado e tal, mas eu até que gosto. Prefiro um jeitinho mais íntimo de me chamar, sabe? Algumas vezes os meus apelidos não tão jeitosos - abaixo vocês saberão porquê. Mas no geral eu penso que eles até que são carinhosos... 

Então vamos a eles: 

Patti - é claro - esse é o mais básico e o que mais gosto, Patinha - não que eu pareça uma pata! -  Patricinha - burguesinha? Eu?! -  Patilça, Patilene - esses eu vou precisar de ajuda. Nem eu mesma sei. -  Praticha - por algum motivo eu era meio mercenária quando criança e sempre que via meu tio Ricardo logo pedia: Me dá uma pratinha (moeda)?  Daí a devida pidança foi ganhando uma sonoridade mais agradável com o tempo, não sei se com o excesso, e se transformou em praticha.

Simpática - quem me conhece sabe. rs - Patchwork - por causa do meus artesanatos, embora eu não faça o respectivo patchwork -  Petinha - será que foi na época em que começou a onda de reciclagem? Garrafas pet... Sei não. - Trapícia - já fui um trapo?! - e, acreditem, Patinete! Não que eu faça o estilo atleta e desbravadora...

Ufa!


Por isso até estranho se alguém fala: Patrícia!

- Quem, eu?!

2 comentários:

  1. Hahaha! Que bom que voltou... Blanche! Lembra? Hahahaha! Claro, esse nao tinha nada a ver com seu nome, mas como eu adorava! :)

    Beijos, patalogica! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Como eu ia esquecer? Quero dizer, na verdade eu esqueci mesmo! Ou teria mencionado... Deixa pra próxima!

      Beijos, Lhulhu!

      Excluir